Cruz. Quarta feira, 27, técnicos do Programa do Governo Federal “ÁGUA PARA TODOS” estiveram reunidos com representantes do poder publico e comunidades rurais para apresentação do Programa do Governo Federal ÁGUA PARA TODOS e criar o Comitê Gestor do Programa no Município de Cruz. Vários representantes de comunidades rurais, da saúde, SISAR, EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretário de Agricultura do Município, da Igreja Católica e da Federação das Associações Comunitárias do Município de Cruz- FAC estiveram reunidos com os técnicos para assistirem a exposição feita sobre o programa e os critérios para inclusão das comunidades carentes.
Participaram da reunião os técnicos do programa ÁGUA PARA TODOS, Assistente Social Doutora Maria Célia Oliveira, a Técnica em Saneamento Rural Clarissa Almeida, Engenheira Civil Doutora Liduina, Técnico em Agropecuária Gilmario Nobre, Engenheiro Civil e Coordenador do Programa AGUA PARA TODOS Doutor Ítalo. Esta equipe está atuando em oito municípios da região com a missão de implementar a execução destes projetos, sendo cinco em cada município.
Outra exigência do programa é a formação de um Comitê Gestor do programa com a participação de representantes dos 1º, 2º e 3º setores da sociedade.
Foram escolhidas, pelo Comitê Gestor, as seguintes comunidades rurais como sendo possíveis contempladas, sendo duas com cadastro de reserva: Córrego dos Ana, Caiçara de Baixo e Córrego das Panelas no Distrito de Caiçara. Lagoa de Baixo, Lagoa Velha, Lagoa do Mato e Pitombeiras no Distrito Sede.
A meta a ser seguida é reunir as comunidades para iniciar o processor de discurso e organização para implementação dos projetos pleiteados pelas comunidades rurais onde a falta d’agua é um fator limitante para o bem estar destas famílias rurícolas.
A Federação tem um papel fundamental, para a conquista destes objetivos, trabalhando junto às comunidades conscientizando as famílias a serem contempladas.
O Presidente da Federação Dr. Lima e o Secretário de Agricultura do Município de Cruz Carlão irão visitar as comunidades para dar inicios a estes trabalhos.
Dr. Lima
Comentários